Plano de Aula

Plano de aula: Combinando os elementos

Plano 1 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Combinações: problemas de contagem

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Roberta Tavares da Silva

Mentor: Gilne Gardesani Fernandez

Especialista de área: Luciana Maria Tenuta de Freitas

Habilidade da BNCC

(EF04MA08) Resolver, com o suporte de imagem e/ou material manipulável, problemas simples de contagem, como a determinação do número de agrupamentos possíveis ao se combinar cada elemento de uma coleção com todos os elementos de outra, utilizando estratégias e formas de registro pessoais.

Objetivos específicos

Introduzir o raciocínio combinatório e as diferentes formas de representar a resolução de problemas.

Conceito-chave

Representação de resolução de problemas utilizando o raciocínio combinatório através árvore de possibilidades, tabela e diagrama.

Recursos necessários

  • Lápis, borracha.
  • Atividades impressas em folhas (ou passadas no quadro).





Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Introduzir o raciocínio combinatório e as diferentes formas de representar a resolução de problemas.

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Coloque o objetivo no quadro ou apresente o slide e leia, compartilhando com seus alunos, para que eles compreendam o que irão aprender.

Propósito: Apresentar aos alunos o que deverão aprender durante a aula.