GEO1_04UNID2 - Ação Propositiva - Cartas do jogo
Plano de Aula
Plano de aula: Utilização das regras de convívio em diferentes espaços
Plano 2 de uma sequência de 2 planos. Veja todos os planos sobre Identidade e alteridade. Senso de coletividade.
Planeje suas aulas pelo Whatsapp!
Qualidade com economia de tempo
Aula
Sobre este plano
Este slide em específico não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.
Sobre este plano: Ele está previsto para ser realizado em uma aula de 100 minutos. Serão abordados aspectos que fazem parte do trabalho com a habilidade de Geografia EF01GEO4-Discutir e elaborar, coletivamente, regras de convívio em diferentes espaços (sala de aula, escola etc.), que consta na BNCC. Como a habilidade deve ser desenvolvida ao longo de todo o ano, você observará que ela não será contemplada em sua totalidade aqui e que as propostas podem ter continuidade em aulas subsequentes. Para o desenvolvimento deste plano é importante que os alunos estejam sentados em duplas.
Materiais necessários: Materiais de uso do aluno: lápis de cor, lápis de escrever e borracha.
Material complementar: Cartas do jogo da memória, disponível em: https://nova-escola-producao.s3.amazonaws.com/xdBXTYRn8C3RXRaw6UB9pjtShqDy3U6Q5CZ3JmckgUkkjVwAKdPvNvQ6apBY/geo1-04unid2-acao-propositiva-cartas-do-jogo.pdf
Livro paradidático Desculpe-me. Coleção Pequenas Lições. Soler Editora-Cultural Expressa, disponível em vídeo em: https://www.youtube.com/watch?v=Ap9g9j76w9k
Tema da aula
Tempo sugerido: 5 minutos
Orientações:
Projete ou apresente o tema aos alunos. Dê um tempo para que eles leiam a temática da aula. Auxilie-os na leitura se julgar necessário. Questione os alunos sobre o que entenderam da temática e o que eles pensam a respeito dessa afirmativa. Isso pode ser feito oralmente. Aproveite para fazer o levantamento dos conhecimentos prévios dos estudantes, registrando-os no quadro e questionando se já ouviram algo sobre o tema. Conclua dizendo que tais reflexões farão parte desta aula.
Professor(a), saiba o nível de alfabetização de sua turma
Conheça a nova ferramenta de sondagem e acompanhe a evolução dos alunos
ACESSAR AGORA