Nesta atividade, uma música com os nomes das crianças e fotografias transformam o momento em uma possibilidade de que elas se reconheçam e conheçam os colegas.
Este plano de atividade foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Talita Marques
Mentor: Keli Luca
Especialista do subgrupo etário: Ana Teresa Gavião
Campos de Experiência:
Escuta, fala, pensamento e imaginação, Corpo, gestos e movimentos,
Objetivos e códigos da Base
(EI01CG03) Imitar gestos e movimentos de outras crianças, adultos e animais.
(EI01EF06) Comunicar-se com outras pessoas usando movimentos, gestos, balbucios, fala e outras formas de expressão.
(EI01EF01) Reconhecer quando é chamado por seu nome e reconhecer os nomes de pessoas com quem convive.
Abordagem didática:
O desenvolvimento da oralidade ocorre nos dois primeiros anos de vida, em tempos e maneiras variadas para cada bebê. Nesse sentido, é muito importante respeitar a individualidade, a necessidade e o interesse de cada criança. Para que a linguagem oral se desenvolva, as brincadeiras com sons, palavras e nomes são imprescindíveis. Elas convidam os bebês a participar desse processo de linguagem que comunica e organiza a maneira de pensar de um povo.
Código: EDI1_20UND01
(EI01CG03) Imitar gestos e movimentos de outras crianças, adultos e animais.
(EI01EF01) Reconhecer quando é chamado por seu nome e reconhecer os nomes de pessoas com quem convive.
(EI01EF06) Comunicar-se com outras pessoas usando movimentos, gestos, balbucios, fala e outras formas de expressão.
Apoiador Técnico
ATIVIDADE 02
ATIVIDADE 03
ATIVIDADE 04
ATIVIDADE 05
O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.
Ver mais detalhes