Um jogo popular no continente africano serve para as crianças se apropriarem da contagem e bolarem estratégias.
Este plano de atividade foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Lisa Barki Minkovicius
Mentora: Camila Bon
Especialista do subgrupo etário: Karina Rizek
Campos de Experiência: Espaços, tempos, quantidades, relações e transformações e
O eu, o outro e o nós
Objetivos e códigos da Base
(EI03ET04) Registrar observações, manipulações e medidas, usando múltiplas linguagens (desenho, registro por números ou escrita espontânea), em diferentes suportes.
(EI03EO02) Agir de maneira independente, com confiança em suas capacidades, reconhecendo suas conquistas e limitações.
Abordagem didática: Os jogos promovem aprendizagens de diferentes naturezas, como as relativas à linguagem matemática, porque promovem desafios a cada jogada. Por meio deles, as crianças vivenciam seguidas situações problematizadoras e ativam seus conhecimentos, assim como aprendem com base nas estratégias usadas pelos parceiros de jogo. Os pequenos também aprendem a seguir regras, a conviver e a se autoconhecer – conhecimentos fundamentais para as interações sociais.
Código: EDI3_23UND04
(EI03ET04) Registrar observações, manipulações e medidas, usando múltiplas linguagens (desenho, registro por números ou escrita espontânea), em diferentes suportes.
(EI03EO02) Agir de maneira independente, com confiança em suas capacidades, reconhecendo suas conquistas e limitações.
Apoiador Técnico
ATIVIDADE 01
ATIVIDADE 02
ATIVIDADE 03
ATIVIDADE 05
O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.
Ver mais detalhes