Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para:   

QPQuestões de Prova

Itens de prova de Matemática, Língua Portuguesa e Ciências para a primeira etapa do Ensino Fundamental.

Matemática
4º ano
Comparar frações

Imprimir

Marília e Fernanda estudam na mesma classe e receberam o resultado de uma avaliação de Matemática.

Qual das duas teve mais acertos na avaliação?

Por que perguntar
Reconhecer equivalência de uma mesma quantidade expressa em mais de uma forma.
Por trás da pergunta
Compreender que uma mesma quantidade pode ser expressa de mais de uma forma.
O que fazer antes

Trabalhar situações diversas em que apareçam os conceitos de inteiro e metade, envolvendo quantidades numéricas e representação gráficas.

O que fazer depois

Propor atividades usando a representação numérica de inteiro e partes.  Solicitar que a classe discuta coletivamente como resolver as situações. Será sempre valioso mostrar para os alunos que uma mesma situação pode ser resolvida por diferentes estratégias.

Gabarito

Ambas tiveram o mesmo número de acertos.