Assinale as alternativas corretas
( ) 506 é maior do que 505.
( ) 802 é menor do que 801.
( ) 900 é maior do que 899.
( ) 734 é maior do que 733 e menor do que 735.
( ) 555 é maior do que 554 e menor do que 556.
Matemática
2º ano
Comparação de números
Assinale as alternativas corretas
( ) 506 é maior do que 505.
( ) 802 é menor do que 801.
( ) 900 é maior do que 899.
( ) 734 é maior do que 733 e menor do que 735.
( ) 555 é maior do que 554 e menor do que 556.
Atividades que possibilitem ao aluno compreender o conceito de unidade, dezena e centena, observando o valor posicional dos algarismos no sistema de numeração decimal. Por exemplo, atividades como Jogo do Bingo.
Prepare fichas e escreva em cada uma um número inteiro e o número zero. Entregue para cada aluno uma ficha e dê comandos do tipo: Marcelo, Adriana e Pedro. Os três alunos devem se reunir, nessa ordem e a turma precisa identifcar o número que se formou. Depois, altere a ordem deles, para que percebam que se formou um outro número. Lance desafios: qual o maior número que se pode formar com esses cartões? E o menor? O número formado pelo João, Maria e Mariana é maior ou menor do que o formado pelo Vitor, Patrícia e Rogério? Outra possibilidade é o Jogo Batalha (ver Constance Kamii), em que os alunos montam números a partir de alguns algarismos e elaboram noções sobre valor posicional.
Questões em destaque