Plano de Aula

Plano de aula: A Inconfidência Mineira e as ideias liberais

Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Revoltas na América portuguesa

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Habilidades BNCC:

Planeje suas aulas pelo Whatsapp!

Qualidade com economia de tempo

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide em específico não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você possa se planejar.

Este plano está previsto para ser realizado em uma aula de 50 minutos. Serão abordados aspectos que fazem parte do trabalho com a habilidade EF08HI05, de História, que consta na BNCC. Como a habilidade deve ser desenvolvida ao longo de todo o ano, você observará que ela não será contemplada em sua totalidade aqui e que as propostas podem ter continuidade em aulas subsequentes.

Materiais necessários: Projetor, materiais impressos, caixa de som e computador.

Bandeira de Minas Gerais: https://nova-escola-producao.s3.amazonaws.com/3sAXG7jZdHbEPqht3gVCQGYvF6qpnf4xh7xBF7AZFAxjM4dJZCgC3Za5Kjy7/meme-bandeira.pdf

Link da letra completa da música: Disponível em:<https://www.letras.mus.br/imperio-serrano-rj/473125/>. Acesso em: 14 jan. 2014.

Link do áudio da música: Disponível em:<https://www.youtube.com/watch?v=luD7QtVxioI>. Acesso em: 14 jan. 2014.

Trecho do livro História do Brasil, do historiador Boris Fausto: https://nova-escola-producao.s3.amazonaws.com/BdYBaq7NYjHuJrvdPxyaUGcPd5Nap6NdmbyDQRf6DJ8gpQGMGjCB97GsbCvr/trecho-do-livro-historia-do-brasil-de-boris-fausto.pdf

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Leia em voz alta ou peça aos alunos para que leiam o objetivo da aula. É muito importante começar com a apresentação do objetivo para que os estudantes entendam a proposta e compreendam qual a expectativa de aprendizado no fim da aula.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO