Plano de Aula

Plano de aula: Os esportes de combate

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

No desenvolvimento deste plano, propomos que os estudantes compreendam o conceito de esportes de combate, diferenciando-os das lutas e das artes marciais, experimentando adaptações dessas modalidades esportivas e compreendendo sua lógica interna, identificando as habilidades motoras, capacidades físicas e estruturas corporais mais requisitadas durante a prática desses esportes.

Habilidades BNCC:

Objeto de conhecimento

  •  Esportes de combate.

Objetivos de aprendizagem

  • Experimentar os esportes de combate usando habilidades técnico-táticas, utilizando estratégias para solucionar os desafios decorrentes dessas práticas.
  • Diferenciar as modalidades esportivas de combate com base nos critérios da lógica interna.
  • Analisar as habilidades motoras, capacidades físicas e estruturas corporais requisitadas durante a prática dos esportes de combate.
  • Discutir o conceito de esporte de combate diferenciando-o das lutas e das artes marciais.
  • Compreender o processo de esportivização e midiatização das lutas e a relação com os esportes de combate.
  • Verificar locais disponíveis na comunidade para a prática dos esportes de combate.

Competências gerais

1.       Conhecimento

3.       Repertório cultural

5.       Cultura digital

8.       Autoconhecimento e autocuidado

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Aula

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO