Atividade para impressão - Ficha de regras de Jogo - EDI3_05UND02
Plano de Aula
Plano de aula: Mudando as regras do jogo
Plano 2 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Jogos com regras
Habilidades BNCC:
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Este plano de atividade foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Fabiana Bechara
Mentor: Camila Bon
Especialista do subgrupo etário: Karina Rizek
Campo de Experiência: O eu, o outro e o nós
Objetivos e códigos da Base
(EI03EO03) Ampliar as relações interpessoais, desenvolvendo atitudes de participação e cooperação.
(EI03EO01) Demonstrar empatia pelos outros, percebendo que as pessoas têm diferentes sentimentos, necessidades e maneiras de pensar e agir.
Abordagem didática: Quando jogam, as crianças acionam aprendizagens já construídas e, por meios das situações problematizadoras, avançam em outras de maneira lúdica e contextualizada. Com os jogos, elas desenvolvem autonomia moral e intelectual, ampliam a capacidade de comunicação e apuram os modos de relacionar-se diante de desafios. Eles são potentes estratégias de aprendizagem, pois oferecem desafios genuínos com retorno imediato, promovem intensidade e variedade de situações problemas, ao mesmo tempo em que exigem tomadas de decisão, adaptação às regras, interação e participação ativa dos pequenos. Também fazem parte do repertório brincante.