17434
Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para  

Plano de aula > Geografia > 8º ano > O sujeito e seu lugar no mundo

Plano de aula - Os dois lados do muro: a instável relação entre México e Estados Unidos

Compreender a realidade, os impasses e os desafios relacionados aos movimentos populacionais entre México e Estados Unidos.

Plano de aula alinhado à BNCC • POR: Érika Cardoso Da Silva Baptista

Este plano de aula foi produzido pelo Time de Autores de Nova Escola

Professor: Érika Baptista

Mentor: Leandro Campelo

Especialista: Peter Trento

Assessor pedagógico: Laercio Furquim

Ano: 8°ano

Unidade temática: O sujeito e seu lugar no mundo

Objetivo(s) de aprendizagem: Compreender a realidade, os impasses e os desafios relacionados aos movimentos populacionais entre México e Estados Unidos.

Habilidade (s) da Base: (EF08GE04) Compreender os fluxos de migração na América Latina (movimentos voluntários e forçados, assim como fatores e áreas de expulsão e atração) e as principais políticas migratórias da região.


Código: GEO8_04UND03

(EF08GE04) Compreender os fluxos de migração na América Latina (movimentos voluntários e forçados, assim como fatores e áreas de expulsão e atração) e as principais políticas migratórias da região.


Compartilhe este conteúdo:

pinterest-color Created with Sketch. whatsapp-color

PRÓXIMAS AULAS:

AULAS DE O sujeito e seu lugar no mundo do 8º ano:

MAIS AULAS DE Geografia do 8º ano:

APRENDA MAIS COM ESTE CURSO EXCLUSIVO

Competências Gerais na BNCC

O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.

Ver mais detalhes

Encontre outros planos de Geografia

Encontre planos de aula para outras disciplinas