13012
Ir ao conteúdo principal Ir ao menu Principal Ir ao menu de Guias

Faltam para  

Plano de aula > Inglês > 7º ano > Conhecimentos linguísticos

Plano de aula - Vida em desenhos

Plano de aula de Inglês com atividades para 7o ano do EF sobre Vida em desenhos

Plano de aula alinhado à BNCC • POR: Mariana Guedes Bartolo

Sugestão de adaptação para ensino remoto

Ferramentas sugeridas

Essenciais:
- Aplicativo de videochamadas para as aulas síncronas: Zoom ou Hangouts.
- Envio de mensagens e documentos: e-mail, Whatsapp ou Google Classroom.

Optativas:
-Para compartilhar as produções, usar algum espaço para publicação dos vídeos produzidos: Instagram, site ou blog da escola ou da classe.
-Aplicativo para criação de animações no celular.

Context
Previamente, envie via e-mail, Whatsapp ou Google Classroom, o link da página da Wikipédia, disponível nas orientações, e solicite que os alunos façam a leitura do texto para definir “Draw my life videos”. Pergunte:
- According to Wikipedia, what is a ‘draw your life video’?

Input
Um dia após o envio do context, envie o vídeo e a atividade do input explicando, através de áudio ou vídeo, “This is a draw my life video made by Joey Graceffa, a famous YouTuber. As you know, youtuber is a person who records and uploads videos on the Internet. Click on the link, watch Joey Graceffa’s video and answer the worksheet activity”.

Peça aos alunos que, após assistirem ao vídeo e responderem a atividade, enviem o arquivo para você. Para facilitar a devolução, você pode criar um formulário no Google Form e disponibilizar o link do vídeo e as questões. 

Output
Em um encontro síncrono, retome a discussão sobre ‘Draw My Life’:

- Before watching this video, have you ever heard about or watched a video by Joey Graceffa?
- Did you like to watch it? Why?
- Was it difficult to fill in the gaps with the information you got while watching the video?
- What’s the importance of making this kind of video, revealing life struggles and telling the audience you have overcome them?

Ouça alguns alunos e, em seguida, explique que você irá orientá-los na produção de um Draw my life video:
- Today you will have the opportunity to make a ‘Draw My Life’ video about your personal experiences.

Oriente-os conforme proposto no plano original (slides 1 e 2), substituindo termos e expressões que remetem ao encontro presencial. Por exemplo, substitua a primeira frase do primeiro slide do output por: “Take 5 sheets of paper to prepare your Draw my life presentation”. Deixe claro para os alunos que eles irão desenhar 5 imagens que representam momentos importantes da vida deles, ou uma situação que viveram, e depois devem gravar um vídeo narrando essas imagens. Pode ser feito de forma simples, utilizando a câmera do celular, ou mais elaborado, utilizando um aplicativo. Combine com os alunos um prazo para produção do vídeo e já deixe agendada a data de apresentação para outro encontro síncrono.
Feedback

Em outro encontro síncrono, solicite que os alunos apresentem os ‘Draw my life videos’. Quando as apresentações terminarem, pergunte à turma (respostas pessoais):
- Was it difficult to talk about a life struggle you have been through? Why?
- How did you feel while sharing your life story and drawings with the rest of the group?
- Did the presentations make you feel closer to your classmates? If yes, in which way?

Para finalizar a aula, retome o que aprenderam na sequência, seguindo as instruções do slide final.
Sugestão: estimule os alunos a publicarem os vídeos no Instagram pessoal ou nas redes sociais da escola ou da turma.

Convite às famílias
Estimule os alunos a pedirem a ajuda de familiares na escolha do tema a ser tratado, na elaboração dos desenhos e na produção do vídeo.

Sugestão Enviada Por: Gleima Vanin


Código: ING7_03UND05

(EF07LI05) Compor, em língua inglesa, narrativas orais sobre fatos, acontecimentos e personalidades marcantes do passado.

(EF07LI16) Reconhecer a pronúncia de verbos regulares no passado (-ed).


Compartilhe este conteúdo:

pinterest-color Created with Sketch. whatsapp-color

PRÓXIMAS AULAS:

AULAS DE Conhecimentos linguísticos do 7º ano:

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

MAIS AULAS DE Inglês do 7º ano:

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

7º ano / Inglês / Conhecimentos linguísticos

APRENDA MAIS COM ESTE CURSO EXCLUSIVO

Competências Gerais na BNCC

O curso, ministrado por Anna Penido, tem o objetivo de apoiar redes de ensino, escolas e professores no planejamento de práticas pedagógicas que desenvolvam as competências gerais.

Ver mais detalhes

Encontre outros planos de Inglês

Encontre planos de aula para outras disciplinas