Como trabalhar energia em projetos interdisciplinares no Fundamental 2

Neste curso os professores de PE, RN, BA, SP e DF poderão contar com a ajuda de um Especialista Nova Escola no planejamento de um Projeto Interdisciplinar com o tema Eficiência Energética, basta começar o curso e se inscrever na Tutoria!

FAÇA GRÁTIS

Mudanças climáticas e desenvolvimento sustentável: como usar projetos com os alunos

Faça nosso curso sobre mudanças climáticas e desenvolvimento sustentável e aprenda com professores como planejar projetos com a temática ambiental e das possibilidades didáticas para levar esse conteúdo para suas aulas. Neste curso os professores de PE, RN, BA, SP e DF poderão contar com a ajuda de um Especialista Nova Escola no planejamento de um Projeto Interdisciplinar com o tema Eficiência Energética, basta começar o curso e se inscrever na Tutoria!

FAÇA GRÁTIS

Consumo consciente e Eficiência Energética no ensino híbrido

Você sabe como proporcionar um desenvolvimento socioambiental, econômico e tecnológico com base no consumo consciente? Acompanhe essa conversa e leve o tema para a sala de aula.

Assista agora

Trabalhe geração de energia e sustentabilidade com a turma

Por meio de reportagens e sugestões de atividade, convide os alunos a desvendarem as mudanças no conceito de energia ao longo da história, o atual panorama da matriz energética brasileira e as inovações relacionadas a fontes renováveis.

Acesse o Box

Perguntas frequentes:

A escola tem papel central para mudar os hábitos dos jovens com relação à sustentabilidade e ao consumo consciente. Foi a partir disso que a Nova Escola em parceria com a Coelba, Celpe, Cosern, Elektro e Neoenergia Distribuição Brasília, por meio do Programa de Eficiência Energética, regulado pela ANEEL, criou o Energia Que Educa, um projeto pensado para trabalhar a Educação Ambiental nas escolas, oferecendo uma série de conteúdos gratuitos para ajudar professoras e professores a desenvolver este tema transversal da BNCC com base nas metodologias ativas.