Plano de Aula

Plano de aula: Corpo, saúde e beleza: pontos e contrapontos

Descrição

Este plano visa levar os estudantes a retomar os conceitos de ser ativo e ser sedentário. Propõe-se que compreendam quais são as capacidades físicas relacionadas à aptidão física para o desempenho. Serão propostas práticas para avaliação das variáveis da aptidão física para o desempenho e as discussões sobre a utilização de substâncias e medicamentos para melhora do desempenho e transformações corporais.

Habilidades BNCC:

Objeto de conhecimento

  •  Ginásticas de condicionamento físico.

Objetivos de aprendizagem

  • Reconhecer os conceitos que envolvam estar ativo fisicamente.
  • Discutir sobre os problemas relacionados ao sedentarismo.
  • Conhecer as capacidades físicas relacionadas à aptidão física para o desempenho.
  • Discutir sobre a utilização de medicamentos sem o acompanhamento de profissionais especializados.
  • Avaliar as capacidades físicas relacionadas à aptidão física para o desempenho.

Competências gerais

1. Conhecimento

2. Pensamento científico, crítico e criativo

7. Argumentação