Plano de Aula

Plano de aula: Equívocos e incongruências em gráficos de setores

Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Aprendendo com gráficos de setores

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Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autora: Fernanda Cilene Moreira de Meira

Mentora: Eunice Maria Figueira Cajango

Especialista de Área: Rita de Cássia Batista da Silva

Habilidade da BNCC

(EF07MA37) Interpretar e analisar dados apresentados em gráfico de setores divulgados pela mídia e compreender quando é possível ou conveniente sua utilização.

Objetivos específicos

Analisar criticamente aspectos que indicam o grau de confiabilidade de gráficos de setores divulgados pela mídia.

Conceito-chave

Interpretação de dados estatísticos, análise de informações divulgadas pela mídia.

Recursos necessários

Projetor de slide (opcional), lousa.



Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Analisar criticamente aspectos que indicam o grau de confiabilidade de gráficos de setores divulgados pela mídia.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Apresente o objetivo para a turma, projetando-o, escrevendo no quadro ou lendo.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.