Plano de Aula

Plano de aula: Desafiando e adaptando: da lógica interna dos esportes de invasão ao floorball

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

Nesta sequência de aulas, sugerimos a retomada com os estudantes sobre o que vivenciaram e refletiram acerca dos esportes de invasão. A partir da tematização de uma modalidade de esportes de invasão, deverão aplicar os seus conhecimentos, adaptar materiais, regras e espaços, buscando soluções coletivas que incluam todos nas atividades.  

Habilidades BNCC:

Objeto de conhecimento

Esportes de invasão

Objetivos de aprendizagem

  • Retomar a lógica interna dos esportes de invasão, adaptando práticas ao contexto das aulas.
  • Ampliar a compreensão da lógica interna dos esportes de invasão por meio da elaboração e testagem de hipóteses de modo coletivo.
  • Reconhecer as habilidades técnico-táticas características dos esportes menos familiares.
  • Discutir e propor soluções de organização dos esportes de invasão de maneira coletiva, visando garantir o respeito, à inclusão e a participação de todos.

Competências gerais

1. Conhecimento

9. Empatia e cooperação

10. Responsabilidade e cidadania

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Aula

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO