Comece agora os cursos do Energia que Educa

Aprenda a ensinar sobre mudanças climáticas sob o viés do desenvolvimento sustentável mostrando como esse trabalho pode chegar na sala de aula unindo dois ou mais componentes por meio de metodologias ativas. É online e gratuito.

VER CURSOS

Trabalhe geração de energia e sustentabilidade com a turma

Por meio de reportagens e sugestões de atividade, convide os alunos a desvendarem as mudanças no conceito de energia ao longo da história, o atual panorama da matriz energética brasileira e as inovações relacionadas a fontes renováveis.

Acesse o Box

Perguntas frequentes:

A escola tem papel central para mudar os hábitos dos jovens com relação à sustentabilidade e ao consumo consciente. Foi a partir disso que a Nova Escola em parceria com a Coelba, Celpe, Cosern, Elektro e Neoenergia Distribuição Brasília, por meio do Programa de Eficiência Energética, regulado pela ANEEL, criou o Energia Que Educa, um projeto pensado para trabalhar a Educação Ambiental nas escolas, oferecendo uma série de conteúdos gratuitos para ajudar professoras e professores a desenvolver este tema transversal da BNCC com base nas metodologias ativas.