Plano de Aula

Plano de aula: Mais rápido, mais longe ou mais forte. Vamos conhecer os esportes de marca?

mais ações

Descrição

Neste plano, os estudantes irão reconhecer e vivenciar habilidades técnico-táticas básicas dos esportes de marca, a partir da apropriação dos principais movimentos que constituem as modalidades, em ações individuais e coletivas, visando o desenvolvimento pessoal e social com troca de experiências e tomadas de decisão compartilhadas.

Habilidades BNCC:

Objeto de conhecimento

Esportes de marca

Objetivos de aprendizagem

  • Retomar os elementos comuns dos esportes de marca: chegar mais rápido, lançar ou saltar a maior distância e levantar o maior peso.
  • Experimentar os elementos comuns de modalidades individuais e coletivas dos esportes de marca.
  • Identificar os princípios que regem as regras nos esportes de marca.
  • Analisar as habilidades técnicas requisitadas pelas modalidades.
  • Elaborar e propor, coletivamente, estratégias que incluam todos e todas nas práticas.
  • Identificar os princípios táticos das modalidades.

Competências gerais

1. Conhecimento

7. Argumentação

9. Empatia e cooperação

10. Responsabilidade e cidadania