Plano de Aula

Plano de aula: Esportes no lazer, esportes por profissão. Vamos diferenciar?

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

Neste plano os estudantes irão analisar, praticar e diferenciar as manifestações dos esportes em seu âmbito de lazer e profissional.

Habilidades BNCC:

Objeto de conhecimento

  • Esportes de marca.
  • Esportes de precisão.
  • Esportes de invasão.
  • Esportes técnico-combinatórios.

Objetivos de aprendizagem

  • Identificar os esportes de marca, precisão, invasão e técnico-combinatórios praticados na sua região.
  • Analisar as diferenças entre os esportes praticados por lazer e profissionalmente.
  • Criar possibilidades de vivências no âmbito escolar de esportes na sua região.
  • Compreender as diferenças entre a prática de esportes no lazer e profissional.

Competências gerais

1.  Conhecimento

3.  Repertório cultural

4.   Comunicação

10.  Responsabilidade e cidadania

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Aula

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO