Plano de Aula

Plano de aula: Esportes no lazer, esportes por profissão. Vamos diferenciar?

Descrição

Neste plano os estudantes irão analisar, praticar e diferenciar as manifestações dos esportes em seu âmbito de lazer e profissional.

Habilidades BNCC:

Objeto de conhecimento

  • Esportes de marca.
  • Esportes de precisão.
  • Esportes de invasão.
  • Esportes técnico-combinatórios.

Objetivos de aprendizagem

  • Identificar os esportes de marca, precisão, invasão e técnico-combinatórios praticados na sua região.
  • Analisar as diferenças entre os esportes praticados por lazer e profissionalmente.
  • Criar possibilidades de vivências no âmbito escolar de esportes na sua região.
  • Compreender as diferenças entre a prática de esportes no lazer e profissional.

Competências gerais

1.  Conhecimento

3.  Repertório cultural

4.   Comunicação

10.  Responsabilidade e cidadania