Plano de Aula

Plano de aula: Permeabilidade dos materiais

Plano 1 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Propriedades e usos de materiais

mais ações

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Materiais necessários para a aula: Cópia da tabela constante no slide 6 para registrar os dados (1 cópia para cada grupo de até 4 integrantes);

1 guardanapo de papel, 1 sacola de plástico, papel alumínio, 1 pedaço de tecido de algodão, 1 balão de aniversário feito de borracha,1 bacia e 1litro de água para cada grupo.

Título da aula
Título da aula

Tempo sugerido: 3 minutos

Orientações: Organize os alunos em um semicírculo. Leia o tema da aula e comente com os alunos que eles irão discutir sobre a permeabilidade de alguns materiais. Discuta sobre os que eles(as) pensam ser permeabilidade. Logo após, prossiga com a apresentação.

Um novo aliado para Professores Alfabetizadores

Acompanhe o progresso dos alunos durante o ano e otimize seu planejamento

ACESSAR AGORA