Somos uma organização diversa

A diversidade é entendida como um valor fundamental da Nova Escola, guiando nosso olhar na gestão da equipe, na produção de conteúdos e na postura institucional. Para realização deste trabalho, o GT de Diversidade atua como facilitador e propositor de estratégias de fortalecimento da cultura de diversidade na Nova Escola, atuando próximo à área de Gente & Gestão e à liderança da instituição.

Acolher para
desenvolver

Conheça os nossos grupos de acolhimento

São iniciativas de fortalecimento da cultura de diversidade na Nova Escola, que favorecem o acolhimento e crescimento de pessoas de diferentes grupos minorizados na sociedade brasileira.

Conheça nossos grupos de acolhimento

AfroAners

O AfroAners é uma representação da filosofia Ubuntu dentro da Nova Escola. Mais do que um grupo de acolhimento, esse é um espaço para troca de vivências, de cooperação e fraternidade entre trabalhores negros e negras da organização. Eu sou, porque nós somos!

PocEscola

Grupo de acolhimento para todas as pessoas que se identificam como LGBTQIAP+, onde em encontros trocamos experiências, cultivamos nossos vínculos, nos acolhemos, conversamos e também nos divertimos em um ambiente seguro para ser como é.

Pais e Mães

Rede de encontros e integração das mães, pais e responsáveis que ocupam um papel de parentalidade. Por meio de encontros, trazemos questões que estão sendo enfrentadas na procura de um acolhimento e fortalecimento dos pais. Mediados por GG, mas com protagonismo total dos participantes levantamos discussões e trocamos modos de agir, dicas, erros e acertos de como a experiência da parentalidade se abarca como um todo, e principalmente, no momento da pandemia.

Aprender para transformar

Conheças os nossos grupos de estudos

Acessibilidade e inclusão

Nesse grupo de estudos, o objetivo é aprender mais sobre o tema, refletir sobre os processos que fazemos, identificar oportunidades e começar a promover mudanças que tornem nossos produtos mais acessíveis e nosso ambiente de trabalho mais inclusivo.

Clube do Livro

O clube do livro foi pensado, antes de tudo, como uma comunidade de aprendizagem. É um espaço novo a cada encontro, reconstruído, refeito na ideia que cada integrante traz para trocar. Cada conversa tem uma obra literária como ponto de partida e a ela se somam sensações, percepções da leitura e o repertório de mundo dos participantes.

Nós construímos

Faça parte desse time

Nós buscamos uma equipe que lute contra todas as formas de desigualdade e preconceito ativamente em seu dia a dia, e que nós, como instituição, consigamos garantir um ambiente de trabalho seguro e para todos, sempre estando abertos para mudar e crescer com os aprendizados.

Veja nossas vagas