Plano de Aula

Plano de aula: Movimento humano e tecnologia

Descrição

Este plano visa levar os estudantes a compreender como identificar o nível de intensidade da prática de jogos eletrônicos que não exigem movimento, jogos eletrônicos que exigem movimento e outras práticas corporais. A partir disso, analisar os benefícios e malefícios da prática dos jogos eletrônicos, observando a sua nocividade para a saúde física, mental, emocional e social.

Habilidades BNCC:

Objeto de conhecimento

  • Jogos eletrônicos.

Objetivos de aprendizagem

  • Reconhecer as relações entre os avanços tecnológicos e um estilo de vida sedentário.
  • Discutir sobre a utilização dos jogos eletrônicos nos momentos de lazer.
  • Reconhecer a criação de modalidades de jogos eletrônicos que estimulam a realização de movimentos.

Competências gerais

1. Conhecimento

2. Pensamento científico, crítico e criativo

3. Repertório cultural

5. Cultura digital

8. Autoconhecimento e autocuidado

9. Empatia e cooperação