Plano de Aula

Plano de aula: Conhecendo diferentes estruturas aplicadas aos Fluxogramas

Plano 5 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Algoritmos no cotidiano

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

Sobre o plano

MAT6_26NUM05/Conhecendo diferentes estruturas aplicadas aos Fluxogramas

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Allan Costa Jardim

Mentor: Rodrigo Morozetti Blanco

Habilidade da BNCC

(EF06MA34) Interpretar e desenvolver fluxogramas simples, identificando as relações entre os objetos representados (por exemplo, posição de cidades considerando as estradas que as unem, hierarquia dos funcionários de uma empresa etc.).

Objetivos específicos

  • Identificar e utilizar estruturas de repetição e controle em Fluxogramas, além de utilizar Fluxogramas e Algoritmos já conhecidos para conceber novos e mais complexos procedimentos.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Identificar e utilizar estruturas de repetição e controle em Fluxogramas, além de utilizar Fluxogramas e Algoritmos já conhecidos para conceber novos e mais complexos procedimentos.
Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula

Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula. Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão. O tempo sugerido prevê 48 minutos de atividade e 2 minutos para compartilhar com a turma o objetivo da aula.

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos

Orientações:

Compartilhe com a turma o objetivo da aula lendo-o em voz alta, projetando-o (se estiver fazendo uso de apresentação de slides) ou escrevendo-o no quadro.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO