Plano de Aula

Plano de aula: Volume do Cilindro Equilátero

Plano 6 de uma sequência de 9 planos. Veja todos os planos sobre RESOLVENDO PROBLEMAS DE VOLUME DE PRISMAS E CILINDROS

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Érika Carla Alves Canuto da Costa

Mentor: Emiliano Augusto Chagas

Especialista da área: Fernando Barnabé

Habilidades da BNCC

(EF09MA19) Resolver e elaborar problemas que envolvam medidas de volumes de prismas e de cilindros retos, inclusive com uso de expressões de cálculo, em situações cotidianas.

Objetivos específicos

  1. Construir fórmulas para o cálculo de volume cilindro equilátero;
  2. Resolver problemas envolvendo cilindros equiláteros.

Conceito-chave

Volume de cilindros equiláteros

Recursos necessários

  • Lápis;
  • Borracha;
  • Material impresso das atividades;
  • Datashow (opcional).

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  1. Construir fórmulas para o cálculo de volume cilindro equilátero;
  2. Resolver problemas envolvendo cilindros equiláteros.

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 1 minuto

Orientação: Fale sobre o que vai acontecer nessa aula, estimule a curiosidade do aluno.

Propósito: Apresentar o que você pretende que os alunos aprendam com essa aula.

Discuta com a turma:

  • Como calculamos o volume do cilindro?
  • O que é um cilindro equilátero?
  • O que é equilátero?

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO