Atividade para impressão - Input
Plano de Aula
Plano de aula: Introduzindo e concluindo apresentações
Plano 9 de uma sequência de 15 planos. Veja todos os planos sobre Oral argumentation
Por: Raisa Ketzer Porto
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Habilidades BNCC:
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Aula
Sobre este plano
Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.
Sobre esta aula: Esta é a quarta aula de uma série de cinco (ING9_03UN06 até ING9_03UN10) que visam a preparar os alunos para a apresentação de um seminário que será realizado na aula 10.
Preparação para a aula: Imprima todo o material com antecedência, o que inclui:
- Os worksheets dos alunos;
- A imagem em tamanho grande do slide 4 (Caso não tenha acesso à tecnologia em sua sala de aula - datashow, computador e internet. Se achar melhor, imprima uma imagem para cada dois ou três alunos);
- A imagem em tamanho grande do slide 5 (Caso não tenha acesso à tecnologia em sua sala de aula - datashow, computador e internet. Se achar melhor, imprima uma imagem para cada dois ou três alunos);
- A resolução dos worksheets.
- Links do INPUT: https://www.youtube.com/watch?v=Lb4fpweWoQQ
https://www.youtube.com/watch?v=5kElawefnc4
https://www.youtube.com/watch?v=1VrUop6IxIs
https://www.youtube.com/watch?v=b1b3HgWfO3Q
https://www.youtube.com/watch?v=81EMY-57AfI
https://www.youtube.com/watch?v=ZQjkBKwDNbE
Context
Tempo sugerido: 3 minutos.
Orientações: Leia o slide (ou copie o conteúdo de antemão no quadro).
- Diga: In pairs, you have 1 minute to brainstorm different ways to greet each one of these people.
- Finalizado o tempo, diga: Let's share our ideas! (Não há resposta correta, mas é importante chamar atenção para o grau de formalidade usado em cada uma das situações. Em situações informais, utilizamos cumprimentos como Hi, Hello, What's up?, etc e nos despedimos dizendo See you, Talk to you later ou até mesmo Later! Em situações mais formais optamos algo como Goodbye (Bye) ou Have a nice day.
- Por fim, pergunte aos alunos: Why do you think we have different ways of expressing the same idea formally and informally? Levante algumas respostas dos alunos. Você pode comentar: It is very important that we know how to communicate in both contexts, so that we don't sound odd or even rude!
- Material complementar para o professor: Você encontra um resumo bastante útil da Oxford University Press sobre níveis de formalidade em inglês aqui.
Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO