Atividade para impressão - Output 1
Plano de Aula
Plano de aula: Estudo do Léxico
Plano 7 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Interaction: Actively participate in debates using proper and correct language.
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Habilidades BNCC:
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Aula
Sobre este plano
Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.
Sobre esta aula: Este plano é o segundo de uma sequência de 3 planos, abordando a competência oral e o gêneros digitais. A escolha é sua: você pode usá-los articulados ou individualmente, pois cada um apresenta alternativas para uso sem os outros. Abaixo, são apresentados os tópicos trabalhados em cada um dos planos:
- Aula 1: Entender alguns acronyms
- Aula 2: Decifrar mensagens com emojis
- Aula 3: Colocar em prática o “internetês”
Preparação da aula: Imprima todo o material com antecedência, o que inclui:
- a imagem do context (caso não tenha acesso à tecnologia em sala - computador, internet e projetor);
- o objective (caso não tenha acesso à tecnologia em sala - computador, internet e projetor);
- as imagens dos inputs 1 e 2 (caso não tenha acesso à tecnologia em sala - computador, internet e projetor);
- a transcrição do vídeo;
- as imagens dos outputs 1 e 2 (caso não tenha acesso à tecnologia em sala - computador, internet e projetor);
- a atividade de output 1;
- a atividade de output 2;
- e o feedback.
Context
Tempo sugerido: 8 minutos
Orientações: Mostre a imagem aos alunos (no datashow ou imprima uma cópia em tamanho grande, de modo que toda a turma consiga enxergar) e pergunte:
- What can you see in the image? (Provavelmente os alunos responderão A woman, a TV set and/or emojis).
- Where is she? (Espera-se que respondam: In a TV show).
- What do you think she’s talking about? (Provavelmente responderão About emojis).
- And why do people use them? (Não há respostas corretas. Aceite quaisquer que remetam à ideia de encurtamento de discurso).
- Do you use them a lot? Why/ why not? (Encoraje-os a opinar sobre sua própria experiência com o uso de emojis).
- Do you have a favorite one? And what’s the most used one in your chat? (Motive-os a expressar sobre suas preferências).
Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO