Atividade para impressão - Input
Plano de Aula
Plano de aula: Estudo do Léxico
Plano 10 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Interaction: Actively participate in debates using proper and correct language.
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Habilidades BNCC:
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Aula
Sobre este plano
Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.
Sobre esta aula: Este plano é o segundo de uma sequência de 2 planos, abordando a competência oral e o estudo de léxico. A escolha é sua: você pode usá-los articulados ou individualmente, pois cada um apresenta alternativas para uso sem os outros. Abaixo, são apresentados os tópicos trabalhados em cada um dos planos:
- Aula 1: Compreensão e uso de linking words
- Aula 2: Construir argumentos usando linking words
Preparação da aula: Imprima o material com antecedência, o que inclui:
- a imagem do context (caso não tenha acesso à tecnologia em sala - computador, internet e projetor);
- o objective;
- o slide do input (caso não tenha acesso à tecnologia em sala - computador, internet e projetor);
- a atividade de input;
- a imagem da atividade de output do slide 5 (caso não tenha acesso à tecnologia em sala - computador, internet e projetor);
- a atividade de output;
- o feedback;
- e as transcrições: Favorite Food e Favorite Book.
Os vídeos usados na aula podem ser encontrados nos links: Favorite Food: https://www.youtube.com/watch?v=lU5-AeI9S1I&index=11&list=PL73YndQawY3OnQU5skfCeWUe9C09a6rI3&t=0s e Favorite Book: https://www.youtube.com/watch?v=Ii3DMsA9DAw.
Context
Tempo sugerido: 10 minutos.
Orientações: Mostre a imagem aos alunos (no datashow ou imprima uma cópia em tamanho grande, de modo que toda a turma consiga enxergar) e diga:
- Look at the two images there. Do you have a favorite musician? (Não há resposta correta para a pergunta. Apenas motive os estudantes a compartilhar suas preferências.) Após algumas respostas, pergunte: Do you have an opinion about her/him/them? Why do you think she/he/them is/are good? (Novamente, não há resposta correta para as perguntas, pois a discussão servirá para prepará-los para a atividade de output, que consistirá em argumentar sobre alguma preferência do estudante.)
Material complementar:
A pergunta apresentada no slide é apenas uma sugestão. O vídeo “Favorite Music Artist” faz parte da lista “Opinions” do canal de YouTube React. Sinta-se à vontade para acessá-lo e adaptar a aula à sua realidade e às preferências dos alunos.
Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO