Plano de Aula

Plano de aula: PROPRIEDADES DE QUADRILÁTEROS: losango, retângulo e quadrado

Plano 3 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Propriedades de quadriláteros

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

PROPRIEDADES DE QUADRILÁTEROS: losango, retângulo e quadrado

Autora: Geisa Zilli Shinkawa da Silva

Mentor: Fabrício Eduardo Ferreira

Especialista de área: Pricilla Cerqueira



Habilidade da BNCC

EF08MA12 - Demonstrar propriedades de quadriláteros por meio da identificação da congruência de triângulos.



Objetivos específicos

  • Reconhecer as principais características e propriedades dos quadriláteros.
  • Deduzir as propriedades dos retângulos, losangos e quadrados utilizando congruência de triângulos;
  • Reconhecer os retângulos, losangos e quadrados como paralelogramos.



Conceito-chave

Propriedades de quadriláteros.

Recursos necessários

  • Lápis de escrever, lápis de cor, borracha e tesoura;
  • Esquadros e régua;
  • Folha de papel A4 (para desenho e recorte);
  • Atividades impressas (preferencialmente) ou projetadas.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Reconhecer as principais características e propriedades dos quadriláteros.
  • Deduzir as propriedades dos retângulos, losangos e quadrados utilizando congruência de triângulos;
  • Reconhecer os retângulos, losangos e quadrados como paralelogramos.



Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Leitura individual ou leitura compartilhada junto com os estudantes para deixar claro o objetivo da aula.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula com os alunos

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO