Plano de Aula

Plano de aula: Problema com mais de uma solução

Plano 9 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Resolução de problemas

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Érica Fernanda Barbosa dos Santos.

Mentor: Tatiane Cristina Guadagnucci.

Especialista de área: Rita Batista.



Habilidade da BNCC

NÃO HÁ.



Objetivos específicos

Resolver e elaborar problemas que envolvam cálculos mentais ou escritos com números naturais, por meio de estratégias variadas, com compreensão dos processos neles envolvidos com e sem uso de calculadora.

Conceito-chave

Investigar diferentes soluções para situações problemas.

Recursos necessários

  • Folha de papel A4 branca;
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Resolver e elaborar problemas que envolvam cálculos mentais ou escritos com números naturais, por meio de estratégias variadas, com compreensão dos processos neles envolvidos com e sem uso de calculadora.

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Apresente o objetivo para a turma. Você pode projetar ou escrever na lousa.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula para que os alunos saibam o que professor pretende desenvolver na aula.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO