Atividade para impressão - Questionário
Plano de Aula
Plano de aula: Utilizando some, any, many e much
Plano 10 de uma sequência de 15 planos. Veja todos os planos sobre Writing skills I: write and revise one's text regarding accuracy and coherence to the communicative proposal (genre)
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Habilidades BNCC:
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Aula
Sobre este plano
Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.
Sobre esta aula: Este plano é o último de 3 sobre o uso de some, any, many e much (ING8_05UN08 a ING8_05UN10). Os planos exigem produções gradativamente mais complexas, portanto, este plano pressupõe que os alunos já tenham estudado o tema e o fechem com uma produção um pouco mais complexa, utilizando os quantificadores.
Preparação para a aula: Caso essa aula seja feita em sequência, após ING8_05UN09, os alunos deverão ter aplicado os questionários produzidos naquela aula com outros alunos da escola e organizado os dados obtidos, e trazer esse material para aula. Caso não tenha aplicado o plano anterior, na aula antes desta passe o seguinte questionário para os alunos como atividade de casa: (link aqui). Os alunos deverão aplicar o questionário para o máximo de colegas possível (de outras turmas da escola), organizar os resultados obtidos e trazê-los para a aula.
Essa aula também pressupõe que os alunos já estejam estudando as regras de uso dos quantificadores some, any, many e much. As regras podem ser estudadas e revisadas através desta atividade , em um momento anterior a esta aula, caso não esteja fazendo as aulas em sequência. (resolução da atividade anterior disponível neste link aqui)
Objective
Tempo sugerido: 2 minutos
Orientações: Leia com os alunos o objetivo da aula e cheque a compreensão deles. Caso esteja fazendo a sequência completa de aulas (ING8_05UN08 a ING8_05UN10), chame atenção dos alunos para a continuação do tema abordado nas últimas aulas.
Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO