Plano de Aula

Plano de aula: Uso do pronome relativo who-which

Plano 1 de uma sequência de 14 planos. Veja todos os planos sobre Writing skills II: write and revise one's text regarding accuracy and coherence to the communicative proposal (genre)

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Habilidades BNCC:

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Preparação para a aula:

  • Cópias da ficha de atividades;
  • Cópia da resolução da atividade;
  • Cópias do texto de input;
  • Um aparelho que toque música;
  • Se houver a possibilidade: usar os slides do plano no datashow ou na TV;
  • Se não houver o recurso de exibição de slides: Slide 4 impresso em tamanho grande de modo que toda a turma consiga enxergar.
Objective
Objective

Tempo sugerido: 2 minutos

Orientações:

  • Mostre para a turma ou escreva no quadro o objetivo desta aula.
  • Explique que a aula será focada na produção de um artigo informal que faça uso dos pronomes relativos who e that.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO

Próximos planos dessa sequência

Ver todos os planos