Plano de Aula

Plano de aula: Pronomes relativos

Plano 2 de uma sequência de 14 planos. Veja todos os planos sobre Writing skills II: write and revise one's text regarding accuracy and coherence to the communicative proposal (genre)

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Habilidades BNCC:

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Preparação para a aula:

  • Cópias da ficha de atividades;
  • Cópias das capas dos livros do texto de input (o ideal é que você imprima somente uma cópia e os alunos se revezem ao usá-las, circulando as cópias em grupos);
  • Cópia grande o suficiente para que os alunos possam enxergar dos seguintes slides:
  • Slide 4;
  • Slide 5;
  • Slide 6.
  • Se houver a possibilidade: usar os slides do plano no datashow ou na TV.
Context
Context

Tempo sugerido: 5 minutos

Orientações:

  • Para começar a aula, proponha uma discussão. Leia a frase do slide (ou a escreva no quadro).
  • Dê aos alunos um minuto para refletirem sobre a frase silenciosamente.
  • Então divida a turma em grupos de até quatro alunos e peça que discutam sobre ela.
  • Caso os alunos demonstrem pouco entusiasmo para a discussão, você pode trazer questões como:
  • What does this saying mean?
  • How can this saying be a metaphor to people?
  • Do you agree? Why (not)?
  • Can we say what someone is like by just looking at them? Why (not)?
  • Do you think book covers can tell you whether a book is good or bad? Why (not)?
  • Ao fim, convide alguns alunos para dividirem as ideias com o grupo todo.
  • Escute as ideias dos alunos e diga: Sometimes looks can be deceiving. According to this saying, people shouldn’t form an opinion on someone or on something based on their appearance, because only after taking a deeper look will you be able to really know someone or something. But today we’re going to do the opposite: we’re going to judge books by their covers!

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO

Próximos planos dessa sequência

Ver todos os planos