Atividade para impressão - Output
Plano de Aula
Plano de aula: Pronomes relativos (whose)
Plano 4 de uma sequência de 14 planos. Veja todos os planos sobre Writing skills II: write and revise one's text regarding accuracy and coherence to the communicative proposal (genre)
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Habilidades BNCC:
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Aula
Sobre este plano
Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.
Preparação para a aula:
- Cópias do texto de input;
- Se a sua turma tiver até 25 alunos, faça somente uma cópia do texto, que inclui todos os contos abordados no texto. Depois de imprimir, separe cada conto do texto, cortando-os, e peça que os alunos façam um rodízio dos contos para realizarem a leitura;
- Se a sua turma tiver mais de 25 alunos, faça o mesmo procedimento descrito acima, mas em vez de fazer somente uma cópia, faça duas e peça que os alunos façam um rodízio dos contos para realizarem a leitura;
- Em qualquer um dos casos, faça uma cópia do primeiro item do texto para cada aluno, pois todos precisam ter essa cópia para uma das etapas do Input.
- Cópias da ficha de atividades;
- Cópia da resolução de atividades;
- Se houver a possibilidade: usar os slides do plano no datashow ou na TV;
- Se não houver o recurso de exibição de slides, cópias grandes o suficiente para que os alunos possam enxergar dos seguintes slides:
- Slide 2;
- Slide 4;
- Slide 6.
Context
Tempo sugerido: 5 minutos
Orientações:
- Para começar a aula, divida os alunos em trios e mostre o slide ou imprima-o em tamanho grande suficiente para que todos possam enxergar.
- Proponha o seguinte jogo: In trios, you have two minutes to try and guess which fairy tales are depicted in the pictures.
- Ao fim de dois minutos, incentive os alunos a compartilharem as suas respostas de maneira coletiva e divida com os alunos a respostas verdadeiras:
- Snow White (Brothers Grimm)
- Hansel and Gretel (Brothers Grimm)
- Little Red Riding Hood (Charles Perrault)
- The Adventures of Pinocchio (Carlo Collodi)
- Sleeping Beauty (Charles Perrault)
- Cinderella (Charles Perrault)
- Então diga: Today we’re going to write about fairy tales!
Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO