Plano de Aula

Plano de aula: Pronomes relativos (who, which)

Plano 3 de uma sequência de 14 planos. Veja todos os planos sobre Writing skills II: write and revise one's text regarding accuracy and coherence to the communicative proposal (genre)

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Habilidades BNCC:

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Preparação para a aula:

  • Cópias do texto de input:
  • Se a sua turma tiver até 25 alunos, faça somente uma cópia do texto, ou seja, o que inclui todas as invenções. Depois de imprimir, separe cada invenção do texto, cortando-as, e peça que os alunos façam um rodízio das invenções para realizarem a leitura;
  • Se a sua turma tiver mais de 25 alunos, faça o mesmo procedimento descrito acima, mas em vez de fazer somente uma cópia, faça duas e peça que os alunos façam um rodízio das invenções para realizarem a leitura.
  • Cópias da ficha de atividades; Cópia da resolução de atividades;
  • Se houver a possibilidade: usar os slides do plano no datashow ou na TV;
  • Se não houver o recurso de exibição de slides, cópias grandes o suficiente para que os alunos possam enxergar dos seguintes slides:
  • Slide 4;
  • Slide 5;
  • Se possível, alguns dicionários para os alunos usarem durante a etapa da leitura.
Context
Context

Tempo sugerido: 4 minutos

Orientações:

  • Para começar a aula, proponha uma discussão. Leia a pergunta do slide (ou a escreva no quadro) e dê aos alunos um minuto para refletirem sobre o assunto silenciosamente.
  • Então divida a turma em duplas e peça que discutam a pergunta.
  • Ao fim, convide alguns alunos para dividirem as ideias com o grupo todo.
  • Escute as ideias dos alunos e diga: Today we’re going to read and write about different inventions.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO

Próximos planos dessa sequência

Ver todos os planos