Plano de Aula

Plano de aula: Como escrever um conto

Plano 4 de uma sequência de 9 planos. Veja todos os planos sobre Writing Skills III

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Habilidades BNCC:

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Sobre esta aula: Este plano é a segunda parte de uma sequência de dois planos. O primeiro é a aula de nome ESCRITA - uso de expressões idiomáticas na produção de um diálogo. No entanto este plano também pode ser utilizado individualmente, sem ter um diálogo como base para a escrita do conto.

Preparação para a aula: Imprima antecipadamente a Atividade para impressão - The Disciple by Oscar Wilde- ING08_08UM04 , uma cópia para cada grupo de 3 alunos, e a Atividade para impressão - Elements of the plot , uma cópia por aluno.

Objective
Objective

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Mostre ou leia para a turma o objetivo desta aula. Explique que a aula será focada na leitura de um conto, e na identificação e compreensão dos elementos que compõem um conto. Caso tenha usado a aula anterior, ESCRITA - uso de expressões idiomáticas na produção de um diálogo, avise que também usaremos o diálogo criado na aula.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO