Atividade para impressão - Context
Plano de Aula
Plano de aula: Avaliando e reescrevendo: o texto oral e o texto escrito
Plano 4 de uma sequência de 15 planos. Veja todos os planos sobre Writing skills I: write and revise one's text regarding accuracy and coherence to the communicative proposal (genre)
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Habilidades BNCC:
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Aula
Sobre este plano
Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.
Sobre esta aula: Este plano é parte de uma sequência de 5 planos sobre o uso de linguagem apropriada de acordo com o público e gênero, utilizando textos jornalísticos (ING8_05UN01 a ING8_05UN05)
.
Material complementar: Para se preparar para essa aula, pode ser de interesse ler sobre discourse markers https://dictionary.cambridge.org/grammar/british-grammar/discourse-markers/discourse-markers-so-right-okay ,
Sobre textos falados e textos escritos https://www.westernsydney.edu.au/__data/assets/pdf_file/0006/1082679/Presentations_-_written_vs_spoken_language_2.pdf
E também ler um pouco sobre a escritora Chimamanda Adichie https://pt.wikipedia.org/wiki/Chimamanda_Ngozi_Adichie
Esse material é para ser estudado por você antes da aula e não para os alunos.
Objective
Tempo sugerido: 2 minutos
Orientações: Leia o objetivo da aula com os alunos, esclarecendo que para a aula de hoje eles contarão com a ajuda dos colegas para escrever um texto de entrevista.
Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO