Plano de Aula

Plano de aula: Avaliando e reescrevendo: o texto oral e o texto escrito

Plano 4 de uma sequência de 15 planos. Veja todos os planos sobre Writing skills I: write and revise one's text regarding accuracy and coherence to the communicative proposal (genre)

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Habilidades BNCC:

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Sobre esta aula: Este plano é parte de uma sequência de 5 planos sobre o uso de linguagem apropriada de acordo com o público e gênero, utilizando textos jornalísticos (ING8_05UN01 a ING8_05UN05)

.

Material complementar: Para se preparar para essa aula, pode ser de interesse ler sobre discourse markers https://dictionary.cambridge.org/grammar/british-grammar/discourse-markers/discourse-markers-so-right-okay ,

Sobre textos falados e textos escritos https://www.westernsydney.edu.au/__data/assets/pdf_file/0006/1082679/Presentations_-_written_vs_spoken_language_2.pdf

E também ler um pouco sobre a escritora Chimamanda Adichie https://pt.wikipedia.org/wiki/Chimamanda_Ngozi_Adichie

Esse material é para ser estudado por você antes da aula e não para os alunos.

Objective
Objective

Tempo sugerido: 2 minutos

Orientações: Leia o objetivo da aula com os alunos, esclarecendo que para a aula de hoje eles contarão com a ajuda dos colegas para escrever um texto de entrevista.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO

Próximos planos dessa sequência

Ver todos os planos