Plano de Aula
Plano de aula: Como o vírus HIV age no organismo
Plano 7 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Sexualidade: métodos contraceptivos
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Habilidades BNCC:
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Aula
Sobre este plano
Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.
Sobre esta aula: Nesta aula, serão abordados aspectos relacionados a duas habilidades propostas na BNCC para a disciplina de Ciências, que não serão contempladas em sua totalidade, sendo necessário dar continuidade a eles com as aulas subsequentes. Essa aula seria melhor aplicada após as aulas CIE8_08VE04 e CIE8_08VE05.
Materiais necessários para a aula: Material para reprodução de áudio e vídeo e acesso à internet (se tiver disponível em sua escola), cartolina, canetas hidrográficas, lápis de cor ou giz de cera, caderno ou bloco de papel, caneta ou lápis grafite, reportagem impressa para a etapa “Contexto”, se necessário. Reportagem indicada para a etapa “Mão na massa” ou outra fonte de pesquisa e texto descritivo do vídeo sugerido na etapa “Sistematização”, se necessário.
Título da aula
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientações: Projete ou leia o título da aula para os alunos. Fale que ela tem o objetivo fazer com que eles identifiquem as etapas do ciclo do vírus HIV no organismo humano. Questione-os a respeito do tema e valorize as respostas deles.
Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO