Plano de Aula

Plano de aula: Proporcionalidade direta utilizando regra de três simples II

Plano 5 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Resolução de problemas de proporcionalidade (direta e inversa)

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autora: Carla Simone de Albuquerque

Mentora: Sandra Regina Correa Amorim

Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim



Habilidade da BNCC

(EF07MA17) Resolver e elaborar problemas que envolvam variação de proporcionalidade direta e de proporcionalidade inversa entre duas grandezas, utilizando sentença algébrica para expressar a relação entre elas.



Objetivos específicos

  • Calcular proporções direta em situações problema envolvendo regra de três simples.

Conceito-chave

  • Proporcionalidade direta;
  • Regra de três.

Recursos necessários

  • Folha de papel A4 branca;
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não;
  • Projetor de imagens.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Calcular proporções direta em situações problema envolvendo regra de três simples.