Plano de Aula

Plano de aula: Crenças da infância

Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Writing Skills IV (accurate English)

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Habilidades BNCC:

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Sobre esta aula: Esse plano é o primeiro de uma sequência de 2 planos que trabalha a competência oral, com foco na composição de narrativas orais sobre acontecimentos passados e na construção de repertório lexical. A escolha é sua: você pode usá-los articulados ou individualmente, pois cada um apresenta alternativas para uso sem o outro.

Context
Context

Tempo sugerido: 4 minutos.

Orientações: Para começar a abordagem do tema crenças da infância, mostre o printscreen da página do Facebook I Used To Believe aos alunos (no datashow ou impresso em tamanho grande, no mínimo A3) e pergunte:

  • What’s the main purpose of this Facebook page? (Espera-se que, ao tomarem conhecimento do nome da página e ao verem os bonecos na foto de perfil, os alunos respondam que o propósito é compartilhar crenças da infância. / The main purpose of this Facebook page is to share childhood beliefs).
  • Look at the first post displayed. Did you also take some time to realise you could think inside your head? (Resposta pessoal).
  • Regarding directions and the second post provided, did you also believe that going forwards was a synonym to going north? (Resposta pessoal).
  • Why are those beliefs somehow funny? (Tais crenças são, de certa forma, engraçadas porque revelam a inocência das crianças. / Those beliefs are somehow funny because they reveal the innocence of kids).
  • Which are the verb tenses used in the posts? Why? (Por serem sobre velhas crenças, os tempos verbais utilizados para falar sobre elas são o passado simples e o passado contínuo. / Since both posts present old beliefs, the verb tenses used to talk about them are the simple past and the past continuous).
  • Do you remember at least one of your silly childhood beliefs? (Resposta pessoal).

Fonte do printscreen: https://www.facebook.com/iusedtobelieve/

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO