Plano de Aula

Plano de aula: Descobrindo as faces do cubo

Plano 4 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Prismas e pirâmides

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Cristiane de Souza Pereira

Mentor: Renata S. Gonçalves

Especialista de área: Pricilla Mendes Cerqueira

Habilidade da Base Nacional Comum Curricular

EF06MA16 ? Descrição da habilidade: Quantificar e estabelecer relações entre o número de vértices, faces e arestas de prismas e pirâmides, em função do seu polígono da base, para resolver problemas e desenvolver a percepção espacial.

Objetivos específicos:  Reconhecer e resolver problemas que envolvam os elementos de prismas e pirâmides.

Conceito-chave: Descrever semelhanças e diferenças existentes entre prismas e pirâmides.

Recursos necessários: Atividade impressa para as duplas, planificação do cubo impressa, tesoura e lápis.

Material de uso coletivo:  Pincel e/ou giz para lousa.

Indicação de leitura: KALEF, A. M .M R. Vendo e entendendo poliedros. Niterói: Eduff, 1998.

BOALER, Jo. Mentalidades Matemáticas. Porto Alegre: Artmed, 2017.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.


Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO