Plano de Aula

Plano de aula: Como dividir as figurinhas?

Plano 1 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Razão na partilha de uma quantidade em duas partes

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Fernanda Machado Pinheiro

Mentor: Carla Simone de Albuquerque

Especialista de área: Sandra Regina Correa Amorim



Habilidade da BNCC

[EF06MA14] Resolver e elaborar problemas que envolvam a partilha de uma quantidade em duas partes desiguais, envolvendo relações aditivas e multiplicativas, bem como a razão entre as partes e entre uma das partes e o todo.

Objetivos específicos

Explorar a ideia de partilha de uma quantidade em duas partes desiguais.

Conceito-chave

Resolução de problemas, partilha em duas partes desiguais.

Recursos necessários

  • Caderno, lápis e borracha;
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Explorar a ideia de partilha de uma quantidade em duas partes desiguais.

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivos
Objetivos

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Projete ou leia os objetivos para a turma.

Propósito: Compartilhar os objetivos da aula.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO