Guia de intervenções
Plano de Aula
Plano de aula: Aprendendo com a calculadora
Plano 5 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre As quatro operações, seus significados e aplicações
Por: Lucas Henrique Viana
Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?
Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Lucas Henrique Viana
Mentor: Rodrigo Morozetti Blanco
Especialista de área: Luciana Maria Tenuta de Freitas
Habilidade da BNCC
(EF06MA03) Resolver e elaborar problemas que envolvam cálculos (mentais ou escritos, exatos ou aproximados) com números naturais, por meio de estratégias variadas, com compreensão dos processos neles envolvidos com e sem uso de calculadora.
Objetivos específicos
Resolver situações-problemas com o uso da calculadora na realização de operações com números naturais
Conceito-chave
Utilização da calculadora e suas funções de memória para realizar operações
Recursos necessários
- Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.
- Calculadoras clássicas
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Resolver situações-problemas com o uso da calculadora na realização de operações com números naturais
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Aula
Resumo da aula
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientação:
Professor, é de grande importância que, antes de iniciar a abordagem dos conteúdos de sua aula, os alunos estejam situados sobre o que irão aprender. Desta forma, expor aos estudantes no início da aula, seu objetivo é uma prática essencial no processo de ensino e aprendizagem, que pode impactar positivamente em suas aulas, situando e despertando o interesse, curiosidade, empenho e motivação dos alunos.
Projete ou leia o objetivo com seus alunos
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.
Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais
VER CURSO