Plano de Aula

Plano de aula: Preparando misturas caseiras com uma fase

Plano 2 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Misturas homogêneas e heterogêneas

mais ações

Tem interesse no tema "Neurociência, adolescências e engajamento nos Anos Finais"?

Inscreva-se neste tema para receber novidades pelo site e por email.

Habilidades BNCC:

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Aula

Sobre este plano
Sobre este plano

Este slide não deve ser apresentado para os alunos, ele apenas resume o conteúdo da aula para que você, professor, possa se planejar.

Sobre esta aula: Nesta aula, serão abordados aspectos que fazem parte da temática misturas homogêneas e heterogêneas referents a uma das habilidades de Ciências. Você observará que a habilidade não será contemplada em sua totalidade e que as propostas podem ter continuidade em aulas subsequentes. Esta é a segunda aula, parte de uma sequência de dez aulas sobre a temática em questão. Para aplicação deste plano é importante que os alunos saibam identificar e quantificar as fases de uma mistura, conteúdo desenvolvido no primeiro plano da sequência (CIE6_01ME01). Para saber mais sobre a temática a ser desenvolvida nas aulas que tratam desta habilidade, você pode consultar o livro: <https://bit.ly/2IgiGKW >, nas páginas de 43 a 46.

Materiais necessários para a aula: Cinco recipientes transparentes (copos plásticos ou becker ou tigelas), uma tigela ou bacia, água, óleo, sal, açúcar, vinagre, álcool, detergente, suco em pó, corante líquido e farinha.

Título da aula
Título da aula

Tempo sugerido: 1 minuto.

Orientações: Leia o tema da aula e comente com os alunos que eles irão preparar e identificar algumas misturas utilizando ingredientes (componentes) do dia a dia.

Novo curso gratuito

Conheça nosso mais novo curso sobre adolescências, neurociência e engajamento nos anos finais

VER CURSO