Plano de Aula

Plano de aula: Relação entre Valores Absolutos e Valores Percentuais

Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Investigação de estratégias de cálculo de porcentagem

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Pedro Ramon Pinheiro de Souza

Mentor: Rodrigo Morozetti Blanco

Especialista: Luciana Maria Tenuta de Freitas



Habilidade da BNCC

(EF05MA06) - Associar as representações 10%, 25%, 50%, 75% e 100% respectivamente à décima parte, quarta parte, metade, três quartos e um inteiro, para calcular porcentagens, utilizando estratégias pessoais, cálculo mental e calculadora, em contextos de educação financeira, entre outros.

Objetivos Específicos

Resolver problemas a partir de diferentes estratégias de abordagem envolvendo porcentagens.

Vocabulário que será adquirido nesta aula

Porcentagem, Fração Irredutível, Fração Equivalente.

Conceito-chave

Porcentagem

Recursos Necessários:

  • Lápis
  • Caderno

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Pedro Ramon Pinheiro de Souza

Mentor: Rodrigo Morozetti Blanco

Especialista: Luciana Maria Tenuta de Freitas



Habilidade da BNCC

(EF05MA06) - Associar as representações 10%, 25%, 50%, 75% e 100% respectivamente à décima parte, quarta parte, metade, três quartos e um inteiro, para calcular porcentagens, utilizando estratégias pessoais, cálculo mental e calculadora, em contextos de educação financeira, entre outros.

Objetivos Específicos

Resolver problemas a partir de diferentes estratégias de abordagem envolvendo porcentagens.

Vocabulário que será adquirido nesta aula

Porcentagem, Fração Irredutível, Fração Equivalente.

Conceito-chave

Porcentagem

Recursos Necessários:

  • Lápis
  • Caderno

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Aula

Resumo da Aula
Resumo da Aula

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientações: Projete ou leia o objetivo para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.