Plano de Aula

Plano de aula: Planificando e identificando faces

Plano 3 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Sólidos Geométricos

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Katiene Santos Paes

Mentor: Paula Massi Reis Pires

Especialista de área: Pricilla Mendes Cerqueira

Habilidade da BNCC

EF05MA16 - Associar figuras espaciais a suas planificações (prismas, pirâmides, cilindros e cones) e analisar, nomear e comparar seus atributos.

Objetivos específicos

  • Reconhecer que os sólidos geométricos são formados pela composição de figuras planas.
  • Distinguir um sólido geométrico a partir da observação das figuras planas que o formam.
  • Associar figuras geométricas a suas planificações e analisar, nomear e comparar seus atributos.



Conceito-chave

Planificações de sólidos geométricos a partir do contorno de suas faces

Recursos necessários

  • Cola;
  • Tesoura;
  • Régua;
  • Fita adesiva;
  • Caixas em diferentes formatos de sólidos geométricos;
  • Lápis de cor ou canetas coloridas
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Reconhecer que os sólidos geométricos são formados pela composição de figuras planas.
  • Distinguir um sólido geométrico a partir da observação das figuras planas que o formam.
  • Associar figuras geométricas a suas planificações e analisar, nomear e comparar seus atributos.



Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos

Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.