Plano de Aula

Plano de aula: Identificar frações maiores e menores que a unidade com o apoio de figuras

Plano 5 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Números racionais nas suas formas fracionária e decimal

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Cátia do Vale dos Santos Mendes

Mentor: Sônia Maria dos Santos Campos Neves

Especialista de área: Luciana Maria Tenuta de Freitas

Habilidade da BNCC

EF05MA03 - Identificar e representar frações (menores e maiores que a unidade), associando-as ao resultado de uma divisão ou à ideia de parte de um todo, utilizando a reta numérica como recurso.

Objetivos específicos

Identificar frações maiores e menores que a unidade com o apoio de figuras.

Conceito-chave

Frações maiores e menores que a unidade representadas por figuras geométricas ou de contexto cotidiano.

Conhecimentos Prévios:

Conceito de representação fracionária.

Recursos necessários

Cadernos, atividade impressa, quadro, pincel ou giz coloridos, lápis de cor, lápis de escrever, réguas e borrachas.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Identificar frações maiores e menores que a unidade com o apoio de figuras.

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo
  • Tempo sugerido: 2 minutos
  • Orientação: Apenas leia o objetivo para a turma, ressaltando a importância da colaboração dos alunos para atingir as metas estabelecidas para a aula.