Plano de Aula

Plano de aula: Identificar frações maiores e menores que a unidade com o apoio de figuras

Plano 5 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Números racionais nas suas formas fracionária e decimal

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Cátia do Vale dos Santos Mendes

Mentor: Sônia Maria dos Santos Campos Neves

Especialista de área: Luciana Maria Tenuta de Freitas

Habilidade da BNCC

EF05MA03 - Identificar e representar frações (menores e maiores que a unidade), associando-as ao resultado de uma divisão ou à ideia de parte de um todo, utilizando a reta numérica como recurso.

Objetivos específicos

Identificar frações maiores e menores que a unidade com o apoio de figuras.

Conceito-chave

Frações maiores e menores que a unidade representadas por figuras geométricas ou de contexto cotidiano.

Conhecimentos Prévios:

Conceito de representação fracionária.

Recursos necessários

Cadernos, atividade impressa, quadro, pincel ou giz coloridos, lápis de cor, lápis de escrever, réguas e borrachas.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Identificar frações maiores e menores que a unidade com o apoio de figuras.