Plano de Aula

Plano de aula: Salto em distância, marcando centésimos na reta numerada

Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Frações unitárias na reta numerada

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autor: Mirian Carla Neiva Borges da Silva

Mentor: Elisa Greenhalgh Vilalta

Especialista de área: Luciana Tenuta



Habilidades da BNCC

(EF04MA09) Reconhecer as frações unitárias mais usuais (1/2, 1/3, 1/4, 1/5, 1/10 e 1/100) como unidades de medida menores do que uma unidade, utilizando a reta numérica como recurso.



Objetivo específico

Dividir um inteiro em partes iguais, utilizando a reta numerada.



Conceito-chave

Introduzir a ideia de dividir um inteiro em partes iguais.

Recursos necessários

  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não;
  • Giz ou papel pardo;
  • lápis e borracha;
  • lápis de cor;
  • régua.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Objetivo

Orientação: Projete ou leia o objetivo para a turma.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.