Plano de Aula

Plano de aula: Planificando pirâmides

Plano 4 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Prismas, pirâmides e suas planificações

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autora: Maria Carolina Taurisano

Mentora: Paula Massi Reis Pires Pires

Especialista de área: Priscilla Mendes Cerqueira



Habilidade da BNCC

(EF04MA17) Associar prismas e pirâmides a suas planificações e analisar, nomear e comparar seus atributos, estabelecendo relações entre as representações planas e espaciais.



Objetivos específicos

Construir planificações de poliedros, partindo das propriedades descritas.

Conceito-chave

Planificação de pirâmides.

Recursos necessários

  • Folha de papel A4 branca;
  • Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não;
  • Papéis: cartolina ou craft;
  • Banco de imagens (polígonos para construção da planificação de pirâmides).

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

Construir planificações de poliedros, partindo das propriedades descritas.

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula

Orientações:Este slide não é um substituto para as anotações para o professor e não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.

OBJETIVO
OBJETIVO

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Exponha o objetivo para a classe e leia junto com eles.

Discuta com a turma:

  • Discuta com os alunos os termos “planificações e propriedades”, pois é importante que resgatem o conhecimento sobre as representações planificadas dos poliedros (tridimensionais) bem como as características que os compõem para o bom desenvolvimento da atividade principal.