Atividade Principal
Plano de Aula
Plano de aula: Criando percursos com ângulos de giro
Plano 4 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Identificação de ângulos retos e não retos
Por: Adriane Pereira
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autora: Adriane Pereira
Mentora: Daniela Pannuti
Revisora Pedagógica: Eliane Zanin
Especialista de área: Pricilla Cerqueira
Habilidade da BNCC
(EF04MA18) Identificação de ângulos retos e não retos (associação de ângulos com movimentos de giro; relação entre ângulos e frações; associação do ângulo reto com giro de 1/4 de volta).
Objetivos específicos
- Aplicar o conceito de ângulo de giro, em situações cotidianas.
Conceito-chave
Ângulos, situações cotidianas; giro
Recursos necessários
- Atividades impressas;
- Folhas sulfite;
- Lenço para brincadeira da atividade complementar;
- Datashow ( opcional );
- Autorização para levar os alunos para fora da escola.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
- Aplicar o conceito de ângulo de giro, em situações cotidianas.
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Aula
Resumo da aula
Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.
Objetivo
Tempo sugerido: 2 minutos.
Orientação: Leia o objetivo da aula para os alunos.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula com a turma.