Atividade principal
Plano de Aula
Plano de aula: Construindo planificações
Plano 3 de uma sequência de 10 planos. Veja todos os planos sobre Prismas, pirâmides e suas planificações
Descrição
Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA
Autor: Maria Carolina Taurisano
Mentor: Paula Massi Reis Pires Pires
Especialista de área: Priscilla Mendes Cerqueira
Habilidade da BNCC
(EF04MA17) Associar prismas e pirâmides a suas planificações e analisar, nomear e comparar seus atributos, estabelecendo relações entre as representações planas e espaciais.
Objetivos específicos
Identificar as propriedades (características) da pirâmide e\ou prisma escolhido, desenhando sua planificação.
Conceito-chave
Planificação de prismas e pirâmides
Recursos necessários
- Folha de papel A4 branca;
- Régua;
- Caixas (embalagens) ou prismas e pirâmides confeccionados de papel cartão;
- Atividades impressas em folhas, coladas no caderno ou não.
Habilidades BNCC:
Objetivos de aprendizagem
Identificar as propriedades (características) da pirâmide e\ou prisma escolhido, desenhando sua planificação.
Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?
Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.
Aula
Resumo da aula
Título: Resumo da aula
Orientações:Este slide não deve ser apresentado para os alunos. Trata-se apenas de um resumo da proposta para apoiá-lo na aplicação do plano em sala de aula.
Orientação: Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações de acordo com as hipóteses apresentadas pelos alunos.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”. Bom trabalho!
Objetivo
Título: OBJETIVO
Tempo sugerido: 2 minutos.
Propósito: Compartilhar o objetivo da aula.
Orientação: Exponha o objetivo para a classe e leia junto com eles.
Discuta com a turma
- É importante se certificar de que os alunos reconheçam os termos tridimensional e planificado; prismas e pirâmides neste momento é importante para que os alunos pensem sobre, porém no decorrer das atividades terão oportunidade de conceituarem.