Plano de Aula

Plano de aula: Ângulos X polígonos

Plano 5 de uma sequência de 5 planos. Veja todos os planos sobre Identificação de ângulos retos e não retos

mais ações

Descrição

Este plano de aula foi elaborado pelo Time de Autores NOVA ESCOLA

Autora: Adriane Pereira

Mentora: Daniela Pannuti

Revisora Pedagógica: Eliane Zanin

Especialista de área: Pricilla Cerqueira

Habilidade da BNCC

(EF04MA18) Identificação de ângulos retos e não retos (associação de ângulos com movimentos de giro; relação entre ângulos e frações; associação do ângulo reto com giro de 1/4 de volta).

Objetivos específicos

  • Construir os polígonos, identificando ângulos retos e não retos.

Conceito-chave

Ângulos, polígonos.

Recursos necessários

  • Atividades impressas em folha sulfite.
  • Massinha de modelar.
  • Palitos de dente ou de churrasco.
  • Datashow( opcional );
  • Réguas e transferidores.

Habilidades BNCC:

Objetivos de aprendizagem

  • Construir os polígonos, identificando ângulos retos e não retos.

Chatbot

Precisa de ajuda para criar uma aula personalizada?

Crie seu plano de aula em menos de um minuto no WhatsApp.

Aula

Resumo da aula
Resumo da aula

Leia atentamente o plano inteiro e as anotações para o professor. Busque antecipar quais questões podem surgir com a sua turma e preveja adequações ao nível em que seus alunos estão.
Compartilhe o objetivo da aula com os alunos antes de aplicar proposta.
Na aba “Sobre o plano”, confira os conhecimentos que sua turma já deve dominar para seguir essa proposta.
Se quiser salvar o plano no seu computador, faça download dos slides na aba “Materiais complementares”. Você também pode imprimi-lo clicando no botão “imprimir”.

Objetivo
Objetivo

Tempo sugerido: 2 minutos.

Orientação: Leia o objetivo da aula para os alunos.

Propósito: Compartilhar o objetivo da aula com a turma.